domingo, 4 de abril de 2010

GREVE A PARTIR DO DIA 08 DE ABRIL DE 2010



Servidores Estaduais da Educação entram em greve a partir do dia 8 de abril
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do estado (Sindute-MG), ficou decidido que os servidores entram em greve geral, por tempo indeterminado, a partir do dia 8 de abril.

Os servidores da educação reivindicam a implantação do piso salarial de R$ 1.312,85 por uma jornada de 24 horas semanais.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind/Saúde MG), a categoria decidiu suspender o atendimento se o Governo do Estado não atender as reivindicações. Uma audiência pública está marcada para esta quarta-feira, às 15h, na Assembleia Legislativa, para discutir a questão dos trabalhadores. E uma nova reunião de avaliação será realizada nesta quinta-feira. Em Montes Claros, a suspensão começa nesta segunda-feira.

Aproximadamente, quatro mil pessoas participaram da manifestação na Cidade Administrativa. O Sind/Saúde informou que os servidores chegaram a fechar a MG-010.

Em nota, o Governo de Minas Gerais informou que tem mantido permanente diálogo com as entidades de representação dos servidores públicos estaduais. Em 2009 foram realizadas 48 reuniões entre representantes dos funcionários e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), correspondendo à média de quatro encontros mensais. Neste ano, 12 reuniões de trabalho já foram realizadas sem registro de quaisquer mudanças na rotina adotada.

Nenhum comentário: